Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


O Entretenimento e o século XXI

Essa é uma postagem light.
Navegando pela net, descobri um grupo de humor muito bacana, que me fez dar muita risada, e claro, me fez passar o link do vídeo para outras pessoas e escrever esta postagem.

Segue abaixo um dos vídeos deles:

O nome deste espetáculo é "Improvável", e vale a pena ver pelo Youtube e com certeza, também ao vivo. Gosto deste tipo de humor.

O formato não é novo. Na TV fechada já passava um programa com esse mesmo formato, o "Whose line is it anyway?" (clique no link para assistir alguns programas com legenda em português).

Chris Anderson, em seu livro "A Cauda Longa", cita o exemplo de três americanos, com seu grupo "Lonely Island" que tentaram entrar na indústria do entretenimento, como comediantes, mas que não obtiveram sucesso. Após por alguns vídeos na internet, rapidamente foram vistos, aceitos como bons comediantes, e em pouco tempo, contratados, apresentando-se inclusive no Saturday Nitght Live.

Interessante é que é no entretenimento que mais vemos na prática o que é a cauda longa. Só o espetáculo "Improvável" já foi visto mais de 200 mil vezes no Youtube. proporção que nunca seria alcançada com apresentações apenas em teatro.

E o mais interessante ainda é que mesmo com a crise, a indústria do entretenimento, seja em teatros ou em shows, não vem sofrendo quase nada. Até porque, em países que sofrem com a crise e com o desemprego, o que resta para a população que quer esquecer o sofrimento é a arte (como bem dizia Schopenhauer, a uns 200 anos atrás).

Vou parar as reflexões por aqui porque é um post light (que já está pesado).
Vejam os vídeos do "Improvável", porque eles são bons.

Marcadores: , , |

0 comentários: