Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Qik - A onipresença do homem

Eu adoro tecnologia, mas não sou daqueles geeks que correm atrás de tudo o que é novo para experimentar e falar a respeito.

Eu experimento em doses homeopaticas, ou seja, com um certo atraso, mas sem nenhuma preocupação quanto a isso. Me dá tempo de curtir a tecnologia, refletir a respeito dela, e até mesmo me assustar.

O que tenho experimentado agora é uma tecnologia que eu já conhecia, sabia que existia, mas que nunca tinha parado para curtir.

O Qik é uma ferramenta criada propriamente para dispositivos móveis. Se você tem um celular com câmera e acesso a internet, pode transmitir ao vivo pela internet tudo o que filma e ainda pode interagir com quem assiste.

Fiz dois testes hoje. Listei os vídeos que estavam ao vivo e o primeiro que acessei foi este:
http://qik.com/video/1030441

Entrei no chat e conversei ao vivo com uma das pessoas com o notebook que aparecem no video, perguntando onde eles estavam. Disse ser uma empresa chamada ReThink, que cria coisas.

Legal o ambiente de trabalho deles... só podia ser uma empresa de criação.

O segundo vídeo que assisti foi o seguinte:
http://qik.com/video/1030472

Reparem que quando está próximo dos 3 minutos (o vídeo não tem nada de interessante até estes 3 minutos), o cameraman passa a se filmar e explicar o que está filmando.
Ele faz isso porque eu perguntei se o que ele estava filmando era uma palestra ou algo assim (bom...era óbvio que era, mas eu queria testar essa interatividade sem precisar pensar muito).

Ele respondeu, ao vivo, explicando o que estava filmando.

Bacana, não??

Agora... não é que estamos nos tornando oniscientes e onipresentes??

Update:
A propósito - Acabei de achar o Qik do ator Ashton Kutcher. Interessante. Vou dar um follow nele, só para dizer que agora, eu sigo um famoso...rsrs.

0 comentários: