Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Vídeo de Maíra do BBB9 fazendo sexo caiu na net

Ontem, no programa do Faustão, a BBB9 Maíra Cardi falou sobre o vídeo que está circulando pela internet onde aparece fazendo sexo oral em seu ex-marido.

Eles filmaram a cena com um celular, que foi roubado, segundo ela, e agora resolveram publicar as imagens. Ela não pretende fazer nada a respeito, mas apenas esperar o esquecimento. Coisa que vai demorar um bocado.

Há um segundo vídeo circulando, que dizem ser dela também, mas como não aparece o rosto, não há certeza ser outro vídeo dela.

O interessante disso tudo é que é cada vez mais comum isto acontecer, principalmente com o aumento do número de celulares vendidos com câmeras de alta-definição fotografica.

As pessoas gostam de tirar fotos durante a relação sexual. O problema acontece quando as fotos vazam, pois celulares são de fato roubados o tempo todo. O engraçado é que antigamente, era difícil ver fotos caseiras de sexo, pois as pessoas tinham medo de mandar revelar e com isso, permitir com que funcionários copiassem. Hoje, não precisa revelar.

Outra coisa curiosa é o que podemos ver no Orkut: é comum acessar perfil de adolescentes de 14 e 15 anos tirando fotos "sensuais" de biquinis, shortinhos, etc.

Como a nova sociedade deve lidar com estas atitudes cada vez mais comum? Como os pais devem conversar com seus filhos sobre a vontade que eles tem de se fotografarem nos mais diversos momentos e poses?

Sem falar no machismo. Vendo comentários sobre o vídeo da Maíra, percebi que várias pessoas estavam chamando-a de vagabunda, cachorra, etc. Mas o que ela fez de tão anormal? Nada. Mas quando um vídeo ou fotografias caem na net, normalmente a imagem feminina é rotulada da pior forma possível, como se fosse o maior crime simplesmente fazer...sexo.

Acho que este tipo de coisa serve para ensinar aos pais e educadores temas que devem entrar na pauta de conversas e aulas do século XXI.

Mas acho que tem uma pergunta mais importante:
Afinal, queremos mesmo privacidade? Até que ponto?

0 comentários: