Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Buzu Digital em Salvador


Pesquisando, aprendendo e divulgando:

Programa Buzu Digital

"Criado em julho de 2006, o Buzu Digital é um ônibus adaptado para uma sala de aula, com 11 computadores e acesso à Internet, que tem como objetivo levar às comunidades pobres de Salvador, o ensino gratuito de informática.

O programa é fruto de uma parceria entre o Mais Social e a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Prodasal e Secretaria de Transportes e Infra-estrutura, com apoio do Ministério Público.

Com instrutores formados e capacitados, o veículo permanece durante cerca de 35 dias em uma comunidade, onde são oferecidas as aulas de: Introdução à informática (sistema operacional Linux, Windows, digitação e Internet).

Para matricular-se, o candidato deve consultar o calendário e o roteiro do Buzu divulgado neste site, em seguida procurar a associação do bairro onde o veículo permanecerá e realizar a matrícula nos dias determinados. É cobrada uma taxa de R$ 5,00 de matrícula.

Cada aluno recebe uma camiseta como uniforme e participa de uma etapa de dez dias de aulas. No final do curso, eles são submetidos a uma avaliação e caso aprovados, obtêm o certificado, entregue em uma solenidade de formatura, com todos os alunos.

Com esta proposta itinerante o Mais Social promove a Inclusão Digital, de meninos e meninas que vivem em áreas de risco e vulnerabilidade social, além de proporcionar uma atividade que contribui com a sua formação educacional.

Desde que foi criado, o Programa Buzu Digital já formou 1.012 alunos, nos bairros de Itapuã, Fazenda Grande II, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Periperi, Jardim Nova Esperança, Caixa D’agua, Praça Municipal, Boca da Mata, Valéria, Pau da Lima, Pirajá e São Marcos. Atualmente o veículo está em Nova Brasília, onde mais 80 alunos estão frequentando as aulas."

0 comentários: