Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Centros Digitais de Cidadania - Bahia

O Governo federal anunciou que até 2010 levará internet banda larga para 56.685 escolas públicas de todo o país, atingindo assim 86% dos estudantes da rede oficial.

Na Bahia, o Governo lancou o Cidadania Digital, projeto que pretende realizar a inclusão digital em todo o estado da Bahia.

Fiz uma pesquisa no site do Cidadania Digital para ver quantos Centros Digitais de Cidadania existiam no nosso estado. E descobri que são 615 centros digitais espalhados por todo o estado da Bahia, nos mais diversos locais.

Óbvio que computadores não são onipresentes, ou seja, não estão presentes em todos os lugares do mundo. Porém, o que podemos perceber é que o avanço da tecnologia pelos locais mais diversos e longiquos é muito rápido. Principalmente no Brasil, país cujo investimento em inclusão digital parece ser bem realizado. Isso se falando de acesso público e de baixo custo.

Temos também espalhados pelos mais diversos lugares do Brasil lan houses cujo acesso a internet custa as vezes R$ 1,00 ou mesmo R$ 0,50.

Fica de fato cada vez mais difícil achar um local onde não haja o acesso à internet e à tecnologia.
Falta agora ajudarmos no acesso à informação e ao conhecimento.
Ou não?

0 comentários: