Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Marketing do Século XXI

O mundo mudou. Pena que são poucas as pessoas que conseguem diferenciar o século XX do século XXI, apesar de ser apenas 8 anos de diferença.

Mas são 8 longos anos, considerando a velocidade de inovação e evolução tecnológica.

E podemos ver isso claramente. Navegando pelo Webinsider, achei um artigo falando sobre as campanhas virais no Youtube e encontrei a propaganda realizada pela empresa de Games EA Sports. Cada vez que vejo essa propaganda, fico boquiaberto, pois é muita, mas muita criatividade.

Tem empresas que estão onde estão porque merecem estar. A verdade é essa.

Resumindo a campanha de marketing:
Um usuário do jogo Tiger Woods PGA Tour 08 decobriu um bug no programa. Neste bug, no jogo, Tiger Woods caminhava sobre um lago, para poder dar a tacada. E o usuário batizou esta tacada de "Jesus Shot". E colocou a descoberta do Bug no youtube:

A empresa do game tinha algumas opções arcaicas na mão. Processar o usuário, corrigir o bug, gastar uma fortuna com isso.... mas isso é coisa do passado. A empresa transformou o Bug em algo real. O que era uma falha - o Tiger Woods caminhando sobre a água - deixou de ser uma falha simplesmente porque Tiger Woods caminhou de verdade sobre a água.

E assim, a empresa colocou sua resposta no Youtube, para o usuário que descobriu o Bug:

É simplesmente sensacional.
No final das contas, temos os dois vídeos sendo assistidos por mais de 2 milhões de pessoas, e crescendo cada vez mais.

Isso é que é Marketing 2.0. Marketing do século XXI.

Mais detalhes sobre esta história pode ser encontrado no link a seguir, da revista Advertising Age.

0 comentários: