Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Uma Lição de Vida


No nascimento de Rick, em 1962, o cordão umbilical enrolou-se em seu pescoço e cortou seu oxgiênio. Para os médicos, Rick seria um vegetal, e os pais deveriam se acostumar com isso.

O pai de Rick, Dick, conta que "tem sido uma estória de exclusão desde seu nascimento. Quando ele tinha 8 meses de idade, os médicos nos falaram que ele seria um vegetal por toda sua vida e deveriamos deixá-lo de lado. Bom...estes médicos não estão mais vivos hoje, mas eu gostaria que eles pudessem ver Rick agora."

Sim, Pai e Filho não desistiram. Rick não podia se comunicar, mas o seu pai acreditava que ele era tão inteligente quanto seus dois irmãos.
Chamaram alguns engenheiros, na época, que o contaram uma piada e ele se acabou de rir. Assim, eles resolveram criar um computador para que Rick pudesse se comunicar escrevendo apenas através do movimento de sua cabeça. Rick chama este computador de "meu comunicador".

Para surpresa dos pais, as primeiras palavras de Rick não foram "Oi papai" ou "Oi mamãe", mas sim "Go Bruins!", nome do time de hockey que estava disputando as finais. Assim, os pais perceberam que Rick amava esportes.

Rick então um dia pediu a seu pai para participar de uma maratona. Rick não pode andar nem se movimentar. Seu pai então resolveu correr, empurrando-o num carro.
Depois da maratona, Triathlons, como mostra o vídeo abaixo:

E todo ano, várias competições, sempre com o pai carregando seu filho, até os dias de hoje. Veja as fotos desta família e de suas corridas.

Hoje eles são conhecidos como o Team Hoyt. E a mensagem dos Team Hoyt para as pessoas hoje é:
"Todos devem estar incluídos em todos os aspectos da vida".

Já pensou se não existisse o computador nesta história?
Ela seria a mesma?

0 comentários: