Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Nova lei contra a pedofilia

Nesta semana, mais precisamente no dia 25/11/2008, o Presidente Lula sancionou a lei contra a pedofilia. A lei é mais dura do que a anterior, que já combatia corretamente e sem problemas este tipo de crime.

Este ato do presidente foi motivo de comemoração para todos os que são contra este tipo de crime horrendo que assola a humanidade desde que o homem é homem.

Mas eu acho que antes de comemorar é importante analisar. Afinal, já tinhamos uma lei que combatia corretamente a pedofilia.
Seria uma nova lei realmente necessária?

Nos dias de hoje parece ser errado criticar o combate à pedofilia, criticar movimentos negros ou movimentos homossexuais. E quem faz isso é crucificado.

Pois eu acho importante esta crítica construtiva e trago aqui uma crítica a esta lei da pedofilia, feita pelo Paulo Rebêlo, da WebInsider.
E de fato, esta lei talvez não devesse ser aprovada. Talvez tenha sido um erro criar esta lei.

Cliquem no link abaixo e entendam quais as razões:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/11/19/pedofilia/

A minha opinião, que formei acompanhando a comunidade Cybercultura, no orkut, é que a única coisa boa que a aprovação desta lei pode trazer para a sociedade é o fato de que o projeto de cibercrimes do Azeredo não vai mais poder tramitar para a aprovação por debaixo deste projeto de pedofilia, que era o que vinha acontecendo. A associação entre os dois projetos parece ter acabado, e o Azeredo terá que mostrar a verdadeira face.

Fora isso, é possível que o combate à pedofilia só piore com essa nova lei, que já teve um militar preso como o primeiro a ser preso nesta nova lei.

Abaixo um comentário retirado do blog Meio Bit sobre como essa nova lei pode punir até mesmo a imaginação e a expressão artística (pelo menos, artistica para alguns).
http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/internet/nova-lei-contra-pedofilia-pune-ate-lolicon

Dá para pensar um bocado sobre isto, não?
O que acham?

0 comentários: