Novo Site

O CyberSociedade agora mudou-se para www.cybersociedade.com.br. Visite nosso novo site para ver novos conteúdos.


Vote contra o projeto de Cibercrimes!!

A postagem anterior, "Big Brother Brasil?? Tô Fora!!" foi uma introdução sobre o risco de cairmos em um estado de vigilância que aos poucos se instaura no nosso país.


Eles já controlam os grampos telefonicos. Todos sabem, mas ninguem impede.
O último espaço livre da terra é a internet. E eles querem controlar.

Teoria da Conspiração? Pode ser...
Mas o que acham da guerra silênciosa que está sendo travada entre a APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) e a comunidade Discografias, no orkut?
Conspiração?
E a silenciosa monitoração que estão fazendo nos perfís do orkut?
Será que você já não foi monitorado? Afinal, ninguem sabe quem foi...
O Rodrigo Lacerda, do Blog do Ctrl+C acha que foi um erro do orkut. Será?

Creio que não.

Para impedir o avanço deste futuro sombrio que podemos cair por causa de projetos políticos de interesses particulares, clique na petição contra o projeto e vote. Seu voto é importante!

Conto com você!

6 comentários:

  1. Rita Candeu Says:

    Apesar de seu artigo ser antigo

    os problemas continuam

    e os perfis continuam sendo excluídos sem aviso, e sem dar chance de defesa - o que seria uma prerrogativa básica para todo cidadão

    eu assinei agora o Abaixo Assinado
    e queria saber - pois tem muitas assinaturas - o que aconteceu

    obtiveram sucesso?

  2. Felipe R. Says:

    O que está acontecendo é que as tentativas de criminalizar a internet não param. A briga continua...

    Ainda tem agora gente do Governo (Ana de Hollanda, do Ministério da Cultura) a favor disso...

    Acompanha esse site, para ter mais informações:
    http://meganao.wordpress.com/tag/ai5-digital/

    No Twitter, é interessante acompanhar o Marcelo Branco, Sérgio Amadeu, Caribé... que são ativistas que estão na luta contra esse controle da Web e total criminalização.

    Abraços e obrigado pelo comentário.

  3. Rita Candeu Says:

    Felipe

    boa noite

    estou até tonta....
    lendo tudo

    e achei essa pérola:
    "...O substitutivo também estabelece um conjunto de obrigações aos provedores de acesso à internet, como manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, os dados de conexão dos usuários. Esses dados devem ser fornecidos às autoridades investigatórias mediante requisição judicial."

    aqui:http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/150004-OBTENCAO-DE-DADOS-NA-INTERNET-E-A-PRINCIPAL-POLEMICA-DO-PROJETO.html

    mas isso é a volta da Ditadura Militar?

    mas foi escrito agora em Agosto de 2010 - olhei mil vezes a data achando estar enganada...


    Não basta já o que temos ?
    O Orkut diz lá nas regras dele que pode a qualquer hora excluir perfis sem prévio aviso

    e eles fazem isso mesmo
    e sem MOTIVO ALGUM!!!

    estou a alguns poucos dias pesquisando sobre o assunto, pois acho que devemos sim fazer alguma coisa - e pensei num abaixo assinado daí a minha pergunta de ontem...

    bem.. eu vou ler tudo de novo amanhã

    e se puder me dar maiores informações eu agradeço

    pois acredito que só nos unindo
    e fazendo muito barulho mesmo seremos ouvidos e atendidos

    por hora um abraço e meus agradecimentos pela atenção

    Rita

  4. Felipe R. Says:

    Oi Rita!

    O buraco, acredite, é muito mais embaixo.

    Depois pesquise no Google pelas palavras "HADOPI" (uma lei francesa) e "ACTA" (um projeto americano).

    Alguns políticos brasileiros querem se ajustar a estes dois tipos de controle.

    Sobre o ACTA, veja esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=3ReY-XBmoRw

    Para se inteirar do que está acontecendo, o melhor é acompanhar quem está fazendo ativismo contra esse movimento. Seguem alguns links:
    http://twitter.com/samadeu
    http://twitter.com/trezentos
    http://twitter.com/caribe
    http://twitter.com/MarceloBranco

    Abraços!

  5. Rita Candeu Says:

    Bom dia Felipe

    mas que vídeo!!!!!

    esse vídeo me lembrou esse outro:
    http://www.youtube.com/watch?v=kcbShG85uXM&feature=player_embedded

    e a Petição que lhe falei já está "no ar" - http://www.peticaopublica.com.br/?pi=RCandeu - e caminhando a passos de tartaruga...

    A impressão que tenho é que as pessoas tem medo de se expor - colocar o nome e RG na Petição... (e ainda achamos que Ditadura acabou rsrsr) posso estar errada mas enfim é isso o que tenho sentido nos comentários de tópicos nas comunidades....

    Bem... eu sou neófita no assunto, mas já completamente comprometida com essa causa...

    O Paulo da MEGA NÂO entrou em contato comigo hoje, respondendo a um comentário meu...

    E vamos em frente
    sou uma otimista incorrigível
    e teimosa tbm

    Um Abraço

  6. Felipe R. Says:

    Muito bom Rita!

    Temos que correr atrás mesmo.
    Não conhecia esse vídeo. Adorei!

    Abraços e continue na luta!